DOMINGO MUNDIAL DO REFUGIADO


O dia 20 de junho é considerado mundialmente como o “Dia do Refugiado”. Em vários países as igrejas dedicam o domingo anterior ou posterior (18 e 25 em 2017), para conscientização e intercessão específica.

Aqui no Brasil escolhemos o domingo 25 de Junho 2017 para interceder por eles junto ao Pai. Queremos nos unir à milhares de igrejas ao redor do mundo em oração pelos refugiados e por todos aqueles que tiveram que deixar suas casas para proteger suas vidas.

Perseguição, violência e guerra forçaram-lhes a fugir de suas casas e países. Frequentemente incompreendidos, enfrentam muitos obstáculos em sua jornada desesperada. Eles necessitam de segurança e uma chance para recuperarem-se do deslocamento forçado e reconstruírem suas vidas.

Muitos dos que estão “na estrada” são cristãos perseguidos…

O “Domingo Mundial do Refugiado” é uma oportunidade de refletirmos sobre nosso chamado divino para amar e acolher o estrangeiro. É um dia em que a Igreja se une em oração pelas mulheres, crianças, idosos e por todos os desterrados pela perseguição, violência e guerra.

Entre em contato e deixe-nos saber se podemos lhe ajudar em algo. Nosso alvo é que muitas igrejas brasileiras dediquem algum tempo em suas celebrações no domingo 25 de junho para lembrar e orar pelos refugiados.

Preparamos um Guia de Oração por Refugiados com textos bíblicos e informações relevantes que podem ser úteis.

Junte-se a nós!

DOMINGO 25 JUNHO 2017

Uma iniciativa da RHP – Refugee Highway Partnership com o apoio da REMIR – Rede de Apoio ao Migrante e Refugiado.